O 3º BE CMB RECEBE O FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O 3º BE CMB RECEBE O FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

            Dando início às comemorações da Semana da Pátria, no dia 16 de agosto de 2021, o 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Conrado Bittencourt, recebeu oficialmente em suas dependências o Fogo Simbólico da Pátria.

           

             A cerimônia foi conduzida pelo Sr TC Teixeira, Comandante do 13º Grupo de Artilharia de Campanha (13º GAC), e contou com a participação da Sra Vice-Prefeita Angela Schuh, do Reverendíssimo Senhor Dom Edson Batista de Mello, Bispo da Diocese de Cachoeira do Sul, do Sr Cel R/1 Figueiró, Gestor Escolar, do Sr Maj Ferraz, Subcomandante do 3º BE Cmb, do Sr Maj R. Garcia, Comandante do 2º BRBM, do Sr Vereador Nelson Azevedo, e demais autoridades civis e militares.

            “O Fogo Simbólico foi criado em 1937, quando um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul procurava um símbolo que representasse bem o calor patriótico do povo brasileiro. Surgiu assim a ideia do fogo, companheiro do homem desde a pré-história, elemento natural que proporcionou à humanidade: luz, calor, proteção e sobrevivência.”

             O Fogo Simbólico da Pátria permanecerá aceso e guarnecido no 3º BE Cmb até 1º de setembro do corrente ano, quando será conduzido à Praça Borges de Medeiros.

Fotos: ST Santos Melo, Sd Carlos, Sd Ezequiel e Sr Bruno,

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página