3° BE CMB COMEMORA O DIA DA ARMA DE ENGENHARIA Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

3° BE CMB COMEMORA O DIA DA ARMA DE ENGENHARIA

3° BE CMB COMEMORA O DIA DA ARMA DE ENGENHARIA

“80 anos do início das operações da FEB no Teatro de Operações Europeu"

Cachoeira do Sul (RS) - no dia 12 de abril de 2024, o 3° Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Conrado Bittencourt, realizou Formatura alusiva ao Dia da Arma de Engenharia, celebrado em 10 de abril com a finalidade de relembrar a figura emblemática de João Carlos de Villagran Cabrita, patrono da arma de Engenharia.

Nesta cerimônia, a tropa vibrante (característica marcante do engenheiro), cantou a Canção da Engenharia e na sequência, o Ten Cel Humberto Costa, Comandandante do Batalhão, proferiu a leitura do alusivo ao Dia da Engenharia.

O busto de Villagran Cabrita, patrono da Arma de Engenharia, em destaque à frente do palanque, estava guarnecido por uma esquadra de soldados engenheiros, cada qual representando uma tropa de engenharia especializada: Engenharia Mecanizada, Engenharia Paraquedista, Engenharia de Construção e Engenharia em Missão de Paz.

Ao término da formatura, a tropa desfilou em continência ao Comandante do Batalhão.

"O pioneirismo, a coragem e o espírito de cumprimento de missão, características atribuídas à Engenharia, advindas do ato heroico de seu patrono, são notadas desde os primórdios da história do País, seja na construção dos fortes na época colonial, sejam nas linhas ferroviárias, nas estradas, nas transposições, dentre outros trabalhos em prol de um país mais coeso e desenvolvido. A Engenharia tem por missão apoiar o combate, apoiando a mobilidade, a contramobilidade e a proteção, ela multiplica o poder de combate das tropas. Por isso, a Arma Azul Turquesa, muitas vezes, é a pioneira nos campos de batalha."

 

"Honra, Glória e Tradição"

Fotos: 2º Sgt Pierre

registrado em:
Fim do conteúdo da página